Cinco razões pelas quais as equipes de serviços precisam de uma solução de integração

Agora, mais do que nunca, a disponibilidade de integração do cliente é um diferencial importante no SaaS B2B. Uma empresa média usa em média 2000 aplicativos diferentes em seu stack de tecnologia, o que significa que praticamente todos os seus clientes podem se beneficiar de integrações pré-construídas.

Ainda assim, muitas equipes de produto não têm recursos para lançar de forma confiável novas integrações de clientes, enquanto mantêm um roteiro de produto ambicioso cheio de outros recursos essenciais. Como resultado, as mesmas equipes que estariam focadas em construir e manter o melhor produto da categoria são puxadas de lado. Em outras palavras, as equipes de serviços, implementações e integrações geralmente assumem a responsabilidade de implantar integrações para atender às solicitações dos clientes … em vez de garantir que eles estejam construindo um produto de classe mundial. Como resultado, as empresas oferecem uma experiência desarticulada, atrasada e, em última análise, decepcionante, já que as equipes de serviços não sabem quanto suporte podem esperar do produto.

Como líder de serviços, você já deve ter experimentado a grande demanda por novas integrações de seus clientes e parceiros em primeira mão. Mas você sabia que novas soluções de integração podem capacitá-lo a fornecer integrações rápidas que reduzem a rotatividade, aumentam a retenção e aumentam a receita recorrente, tudo sem sobrecarregar sua equipe de produto? Nesta postagem, compartilharemos cinco motivos pelos quais você deve considerar investir em uma plataforma de integração que torne seus produtos mais aderentes e seus clientes mais felizes.

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O número médio de aplicativos SaaS nas empresas modernas. Fonte: McAfee

As integrações do cliente podem reduzir o churn

As empresas que possuem uma oferta de integração retêm clientes a uma taxa mais elevada.

Typeform, um fornecedor de SaaS B2B inovador, concluiu uma análise de rotatividade e descobriu que os clientes com pelo menos duas integrações ativas tinham uma taxa de retenção 14% maior. Notavelmente, a taxa de retenção da empresa aumentou 36% entre os clientes que tiveram cinco ou mais integrações ativas.

As integrações com codificação manual consomem muitos recursos e não são escalonáveis

O ROI das integrações codificadas manualmente cai drasticamente quando você precisa contar com sua equipe para gerenciá-las por conta própria.

As integrações de codificação manual são um processo lento e de uso intensivo de recursos que pode levar meses para grandes equipes de desenvolvimento. Você também precisará de talento em serviços com conhecimento técnico para construir integrações do zero. Membros de equipes com talentos tão raros são difíceis de encontrar e caros de contratar.

Integrações são difíceis de manter, dimensionar e proteger ao longo do tempo

A parte mais cara de uma integração é a manutenção e o gerenciamento de longo prazo. A implementação geralmente é a parte fácil. No entanto, é comum entre organizações que são novas em integrações de clientes ignorar a pressão de longo prazo sobre os recursos de se manter atualizado com atualizações de API de terceiros, correções de bugs, solicitações de recursos, gerenciamento de infraestrutura, conformidade e auditorias de segurança.

Você não quer depender demais de outras equipes para atender às necessidades dos clientes

Mesmo quando a economia está em alta, as empresas inteligentes entendem que a retenção pode ser um caminho para o crescimento. A pesquisa sugere que simplesmente renovar os clientes existentes pode ser 7 vezes mais econômico do que adquirir novos. Em economias desafiadoras, as equipes de serviços sentem a pressão para evitar a rotatividade de clientes sempre que possível.

Agora é o momento perfeito para assumir as rédeas da integração. Você tem o poder da liderança para encontrar soluções criativas. Você também pode aliviar a pressão da sua equipe, para que eles possam se concentrar em fazer melhorias essenciais no produto. No longo prazo, você terá maior autonomia para resolver os problemas de seus clientes sem depender de desenvolvedores.

As integrações aumentam as oportunidades de upsell

Não só existe uma correlação entre integrações e taxas de retenção mais altas, mas as integrações também têm uma relação positiva com a receita recorrente. Quando a Typeform analisou o mesmo grupo de clientes, a empresa descobriu que os clientes com duas ou mais integrações tinham uma taxa de receita mensal (RRM) 13,5% maior em média. O RRM médio aumentou 35% entre os clientes com cinco ou mais integrações ativas.

Conclusão

Vivemos em um clima econômico em que o churn pode ser catastrófico para as empresas. Os líderes empresariais precisam investir em soluções que mantenham as taxas de retenção saudáveis. E é provável que suas integrações desempenhem um papel significativo na satisfação de seus clientes. Como uma equipe de serviços, você pode estar à altura investindo em uma solução de integração que terá um impacto duradouro na receita e na eficiência de seus negócios.

Cohesity é uma solução projetada para ajudar os especialistas em serviços a construir, gerenciar e manter integrações de terceiros para seus clientes em escala. Nosso construtor visual low-code de fluxos altamente intuitivo permite que profissionais de mente técnica criem integrações complexas como um desenvolvedor de integração experiente. A solução Cohesity vem com conectores pré-construídos para a maioria dos aplicativos populares de SaaS B2B de que seus clientes precisam e auxiliares baseados em lógica projetados para abstrair muito da carga tradicional de construir integrações.

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